Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Atenção à Pessoa Idosa deliberou projeto contra abandono de idosos

07 de Junho de 2023 às 10:50
Crédito: Carlos Costa
Comissão de Atenção à Pessoa Idosa deliberou projeto contra abandono de idosos
Comissão de Atenção à Pessoa Idosa

A Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, presidida pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos), reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para deliberar o projeto de n° 406/23, que institui a campanha contra o abandono de idosos, que busca orientar e conscientizar sobre o cuidado a eles e as consequências desse abandono. Também estiveram presentes na reunião os deputados Rosângela Resende (Agir) e Coronel Adailton (Solidariedade).

Quirino classificou como importantíssimo o projeto hoje distribuído e explicou que o abandono é uma das principais violações que a pessoa idosa sofre, especialmente dentro de casa, e isso também alcança as instituições, os chamados abrigos. “A deputada Rosângela vai fazer essa relatoria, eu peço que nossos colegas parlamentares acelerem a aprovação, para que a gente já comece esse trabalho de conscientização neste mês de junho.”

O parlamentar fez um balanço do trabalho que a Comissão tem realizado ao longo da legislatura. Ele citou o Fórum Legislativo Gerontológico de Goiás, que já vai para quarta edição, dessa vez no município de Valparaíso de Goiás; os projetos apresentados na Casa; a exposição fotográfica “Sorrisos que não envelhecem”; e a audiência pública com tema “Violações de direitos dos idosos”, no próximo dia 16.

“Nestes quatro primeiros meses da instalação da Comissão estamos muito felizes com seu avanço e conseguimos alcançar um público muito bom”, avaliou Quirino.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.