Ícone alego digital Ícone alego digital

Penalização de invasão a igrejas e ultraje a cultos religiosos é aprovada em 1º turno

12 de Junho de 2023 às 11:04

Foi aprovado em primeira fase de discussão e votação o projeto de lei nº 929/22, de autoria do ex-deputado Rafael Gouveia, que tem como objetivo tipificar a invasão a igrejas e o ultraje a cultos religiosos como infração administrativa com imposição de multa. O valor estabelecido no texto é de 50 salários mínimos, no caso de o infrator for primário; 100 salários mínimos, se o infrator for reincidente; e 200 salários mínimos, se o infrator for reincidente por mais de duas vezes. 

O valor da multa será dobrado, conforme a propositura, em caso de a infração ser cometida: por motivação política ou ideológica do agente infrator; com emprego de violência, ameaça ou intimidação; com escárnio, injúrias ou outra forma de assédio moral contra os praticantes da religião.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.