Deputados pontuam que o objetivo é buscar diálogo sobre propositura governamental
Durante audiência pública que discute a alteração da estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), através do Projeto de Lei 914/23, o deputado Mauro Rubem (PT) disse que o objetivo é colocar luz sobre essa matéria: "Aqui, buscamos construir uma agenda de diálogo, afinal esse é papel do parlamento”.
O parlamentar disse que a propositura chegou de forma acelerada na Casa de Leis e precisa ser discutida. "Após essa audiência vamos realizar, na próxima terça-feira, dia 20, uma nova audiência com a Procuradoria-Geral. É necessário ouvir todos os lados, para que não haja nenhum retrocesso. Precisamos, também, pensar se vai existir um equilíbrio de forças dentro desta nova concepção do conselho e determinar que a aplicação dos impostos seja justa.”
O deputado Lineu Olímpio (MDB) reforçou que a função do Parlamento é ouvir a sociedade e, nesse caso, especialmente para prestar esclarecimento de pontos importantes que ainda se fazem sem entendimento. "É muito importante que todos sejam ouvidos e que encontremos os melhores caminhos.”