Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros é reconhecido patrimônio goiano

28 de Junho de 2023 às 15:04

Foi promulgada a Lei n. 22.007, de 13 de Junho de 2023, que dispõe sobre o projeto de autoria do Deputado Estadual Coronel Adailton (Solidariedade) que visa reconhecer o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, realizado na região da Chapada, no distrito de São Jorge, município de Alto Paraíso, Goiás, como patrimônio cultural e imaterial goiano. Para o parlamentar, o objetivo é fazer com que essa região, que essa festividade e essa manifestação cultural sejam vistas pelo município, pelo Estado e pelo Ministério do Turismo.

Em toda segunda quinzena do mês de julho, o Encontro de Culturas recebe espetáculos que unem música, dança e fé e traduzem a essência dos povos indígenas, mestres, brincantes, catireiros, violeiros, artistas e representantes de diferentes tradições da cultura brasileira, refletindo a riqueza do patrimônio cultural imaterial produzido nos interiores do Brasil. Com isso, ao longo dos anos, tornou-se referência no debate sobre as culturas populares do País, reunindo a cada edição mestres da cultura tradicional e representantes do poder público e da comunidade em geral. É compromisso com a cultura goiana, é compromisso com Goiás e com você!

Gabinete Dep. Coronel Adailton Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).