Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado quer incentivar atendimento psicológico aos alunos de escolas públicas

02 de Agosto de 2023 às 08:00

De autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de lei de n° 1317/23, que propõe instituir a Política Estadual de Incentivo à Orientação Psicológica Voluntária na Rede Pública Estadual de Ensino. O texto aguarda a designação de um deputado relator na CCJ.

Segundo Morais, a proposição tem por objetivo auxiliar na redução dos casos de violência e de defasagem escolar, estimular a aprendizagem, bem como a formação acadêmica e social dos alunos.

Se for aprovado, o projeto atenderá as seguintes diretrizes: estimular a parceria com universidades públicas e privadas com o intuito de disponibilizar estudantes de psicologia, que estejam cursando o último ano, para, devidamente supervisionados, realizarem o acompanhamento psicológico dos alunos da rede pública estadual de ensino; estimular a formação de uma rede de acompanhamento psicológico para esses estudantes; encorajar os familiares desses alunos a encaminharem seus filhos para o atendimento psicológico de que trata essa lei. As despesas porventura decorrentes ficarão por conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente, conforme estabelecido no art. 3° da Lei Complementar n° 112, de 18 de setembro de 2014.

O deputado ressalta que a implantação desse projeto contribuirá na formação acadêmica e social dos alunos, e simultaneamente proporcionará aos acadêmicos de psicologia aplicarem na prática os ensinamentos recebidos na sua graduação universitária.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.