Ícone alego digital Ícone alego digital

Grupo musical se apresenta no Palácio Maguito Vilela em comemoração ao Dia dos Pais

11 de Agosto de 2023 às 13:05
Crédito: Will Rosa
Grupo musical se apresenta no Palácio Maguito Vilela em comemoração ao Dia dos Pais
Especial Dia dos Pais, apresentação musical em conjunto com a banda da Polícia Militar

Em comemoração ao dia dos pais, celebrado anualmente todo segundo domingo de agosto, o Palácio Maguito Vilela, sede da Alego, recebeu integrantes da banda PM Show, formada por oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás em um momento alegre de descontração. O evento teve lugar no saguão de entrada da alego. 

A inciativa foi um pedido da presidência da Alego à Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer e contou com colaboração da seção de Atividades Culturais da Casa. Ana Rita é gestora de projetos culturais e pontuou que o evento é em reconhecimento da importância dos pais na sociedade. “A Alego está em festa em homenagem a essas figuras importantes na família e na sociedade, que são os pais”.  

O diretor executivo da Presidência, Rubens Kirstein, representou o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), no ato. Ele reiterou que a homenagem é para evidenciar a figura paterna e desejar um feliz dia dos pais aos servidores e convidados. “Parabéns aos pais, que são provedores e orientam seus filhos com caráter e um amor diferenciados”.

O evento foi abrilhantado pelos oficiais da Polícia Militar do Estado, que integram a banda PM Show. O subtenente Jean Carlos ficou por conta da voz e da bateria e os cabos Daniel e Igor no teclado e violão, respectivamente. O subtenente da corporação possui dois filhos e é veterano em receber homenagens na data. Além disso, ressaltou sua alegria em homenagear os pais do Palácio Maguito Vilela e em representar uma banda de tradição da PM-GO.

A apresentação, que durou pouco mais de 30 minutos, contou com um reportório variado, para todos os gostos. Clássicos do MPB, como “Gostava tanto de você”, de Tim Maia e do rock nacional, como “A sua maneira”, da banda Capital Inicial, movimentaram o público. Além disso, músicas de famosos internacionais, como George Michael, animaram ainda mais o espetáculo. Por fim, foi aberta a possibilidade de pedidos para o público e o show se encerrou com o tradicional sertanejo.

O Dia dos Pais surgiu em 1909, nos Estados Unidos da América, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai pelos esforços dedicados na criação de seus seis filhos sozinhos. A comemoração desembarcou no Brasil em 1953 e de lá para cá a data foi pensada para fortalecer os laços afetivos entre pais e filhos. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.