Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto destaca proposta de cabeamento subterrâneo que apresentará

16 de Agosto de 2023 às 16:23

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (UB), fez uso da palavra na sessão ordinária desta quarta-feira, 16, para defender a instalação de cabeamento elétrico subterrâneo em cidades goianas a partir de 2024.

A proposta dessa instalação se dará por emenda aditiva que Peixoto está apresentando a projeto da Governadoria. O deputado menciona como ganhos a redução da poluição visual e a evitação tanto de quedas de energia por vendavais como de acidentes causados por árvores que encostam nas fiações.

O presidente da Alego ressaltou matéria publicada hoje no jornal O Popular mencionando o “emaranhado de fios” entre os postes e sublinhou que o cabeamento subterrâneo é a realidade de algumas cidades há muitas décadas.

"As instalações subterrâneas seriam as de baixa e média tensão", especificou. Trata-se de tecnologia facilmente acessível e que, embora custe o dobro do cabeamento aéreo, torna-se mais barata a longo prazo por reduzir a manutenção de fios e de podas de árvores.

Haverá, conforme o projeto, um prazo de 15 anos para que se completem as instalações. "Isso dará", defendeu, “um norte às cidades goianas”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.