Dia Estadual em Memória das Vítimas da Covid-19 segue para sanção ou veto do Executivo
Proposto pelo ex-deputado Diego Sorgatto (DEM), o projeto de lei no 3055/20, que institui o “Dia Estadual em Memória das Vítimas da Covid-19”, e ao qual foi apensado o projeto de no 5911/21, de Charles Bento (MDB), superou as duas fases de discussão e votação, em Plenário, e segue para sanção ou veto do Poder Executivo estadual.
O dia proposto é 26 de março, em referência à primeira morte pela doença no Estado de Goiás, a de uma técnica de enfermagem de 66 anos em Luziânia.
As vítimas “com certeza deixaram um legado como exemplo de perseverança, vontade e luta. Com tristeza e saudade, nos lembraremos de cada vida perdida em virtude desta pandemia avassaladora”, escreve o parlamentar na justificativa da matéria.
Conforme indicadores do Governo, foram confirmados 28.335 óbitos ,em Goiás, até hoje, o que representa uma taxa de letalidade de 1,45%. A maioria dos mortos (57%) era do sexo masculino.