Aprovado, em definitivo, projeto que dá o nome de Francisco Gedda ao auditório 2

30 de Agosto de 2023 às 09:43

O auditório 2, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), situado no térreo, bloco A, no Palácio Maguito Vilela, deve ganhar o nome do ex-deputado Francisco Antônio Gedda de Carvalho. A proposta de nº 1632/23, de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB), foi aprovada, em segunda e definitiva votação, pelo Plenário da Casa.

Francisco Gedda foi deputado estadual e representou a região sudoeste do Estado, integrando a 17ª Legislatura do Legislativo estadual. Entre outros cargos que exerceu, foi presidente da Metrobus e chegou a ser presidente do então PTN em Goiás.

Gedda faleceu em 26 de junho de 2023, em decorrência de infarto agudo do miocardio, aos 71 anos de idade. Nascido em Jataí, no dia 15 de setembro de 1951, herdou de seu pai, que foi vereador, por seis mandatos, e prefeito de Jataí, por um mandato, o gosto pela política e a vontade de trabalhar em prol da sociedade.

Na justificativa do projeto, o propositor comenta a contribuição deixada, por Gedda, em prol dos goianos. “Deixou um legado que jamais será esquecido: o respeito, o amor, para com o próximo, e muito serviço prestado. Logo, nada mais justa a homenagem”, escreve.

Após a aprovação, o projeto será promulgado e entra, em vigor, a partir da data de publicação.

Agência Assembleia de Notícias