Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidida pelo deputado Gustavo Sebba, Comissão de Saúde se reúne às 13h30, desta terça-feira, para apreciação de seis matérias

28 de Agosto de 2023 às 18:47
Presidida pelo deputado Gustavo Sebba, Comissão de Saúde se reúne às 13h30, desta terça-feira, para apreciação de seis matérias

A Comissão de Saúde da Alego tem reunião presencial ordinária agendada para as 13h30, desta terça-feira, 29, na sala de reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Na pauta, há onze processos para distribuição de relatores e seis matérias para serem apreciadas. A reunião será comandada pelo presidente do colegiado, deputado Gustavo Sebba (PSDB).

Os processos com parecer favorável, na CCJ, e aptos para a indicação de relatoria, na Comissão de Saúde, são:

328/23 – Autoria: Cristiano Galindo (Solidariedade). Institui a obrigatoriedade de hospitais públicos e unidades de pronto atendimento disponibilizarem conexão wi-fi gratuitamente a seus usuários.

724/23 – Autoria: Amilton Filho (MDB). Dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa com neoplasia maligna (câncer) em Goiás.

520/23 – Autoria: Charles Bento (MDB). Dispõe sobre a obrigatoriedade de expedição de receitas médicas e odontológicas digitadas, datilografadas ou manuscritas em letra legível.

297/23 – Autoria: Dr. George Morais (PDT). Institui a Campanha Estadual Quem Ama Vacina e dá outras providências.

1243/23 – Autoria: Wilde Cambão (PSD). Institui a campanha check-up feminino para orientação e prevenção de doenças, em Goiás, e dá outras providências.

310/23 – Autoria: Mauro Rubem (PT). Dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Saúde Vocal e Auditiva dos professores da rede estadual de ensino, em Goiás, e dá outras providências.

697/23 – Autoria: Dra. Zeli. Assegura o atendimento prioritário às pessoas com diabetes mellitus, nos serviços públicos e privados de saúde, em Goiás, nos casos que especifica.

365/23 – Autoria: Dr. George Morais (PDT). Dispõe sobre a afixação de placa informativa, nas escolas da rede pública estadual de ensino, a qual estimule o uso de ácido fólico (vitamina B9), com o intuito de prevenir doenças e má-formações na gravidez. 

514/23 – Autoria: Virmondes Cruvinel (UB). Institui a Política Estadual de Enfrentamento ao Desperdício de Alimentos, em Goiás, e dá outras providências.

660/23 – Autoria: Veter Martins (Patriota). Institui a Política Estadual de Amparo à Saúde da Mulher em Uso Abusivo de Álcool.

455/23 – Autoria: Mauro Rubem (PT). Altera a Lei 19.790/17, que institui a Política Estadual de Prevenção à Violência Obstétrica em Goiás.

Também consta da lista de matérias, da Comissão de Saúde, o processo 1120/22, de autoria de Talles Barreto (UB). A matéria dispõe sobre a comunicação da central de transplante de órgãos com os pacientes receptores, em Goiás, por meio de todos os meios de comunicação possíveis. Já, em pauta, na comissão, a proposta tem parecer favorável da relatora Rosângela Rezende (MDB) e volta à discussão do colegiado.

Ainda na pauta da reunião ordinária, há três matérias que já foram apreciadas, com pareceres favoráveis e com substitutivos:

129/23 – Autoria: Paulo Cezar Martins (PL). Institui a Política Estadual de Navegação de Paciente. Relatoria: Dr. George Morais (PDT).

187/23 – Autoria: Fred Rodrigues (DC). Introduz modificação na Lei 17.139/10, que institui o Estatuto do Portador de Câncer em Goiás. Relatoria: Rosângela Rezende (MDB).

303/23 – Autoria: Lucas do Vale (MDB). Institui a Política Estadual de Modernização do Sistema Público de Saúde. Relatoria: Rosângela Rezende (MDB).

Além destas, a proposição 360/23, de autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), recebeu parecer favorável da relatora Rosângela Rezende (MDB), com emenda supra. A matéria institui a Política Estadual de Monitorização de Diabéticos Tipo I nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

E, por fim, volta à discussão do colegiado, nesta terça-feira, a proposição 432/23, da deputada Rosângela Rezende (MDB). A proposta institui a Semana Estadual de Conscientização da Síndrome do Ovário Policístico (SOP) e recebeu parecer favorável do relator José Machado (PSDB), com adoção de emenda.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.