Na tribuna, Vivian Naves propõe criar Comenda Iris de Araújo para homenagear voluntários em Goiás
Durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária, desta terça-feira, 29, a deputada Vivian Naves (PP) propôs a criação de uma comenda para homenagear pessoas que prestam trabalho voluntário em Goiás.
O trabalho voluntário se caracteriza pela execução de serviços de objetivo benevolente. Por lei, é uma atividade não remunerada prestada a entidades públicas ou a instituições privadas com fins não lucrativos, que tenham objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa.
Por isso, para homenagear essas pessoas que doam seu tempo em prol do próximo, a parlamentar quer instituir a Comenda Iris de Araújo em homenagem à ex-deputada federal, Iris de Araújo Rezende Machado. “Com o objetivo de tocar o coração das pessoas e despertar grandes talentos e chamando atenção para essa pauta tão importante e necessária, estou propondo, nesta Casa de Leis, a criação da Comenda Voluntariado Iris de Araújo para homenagear pessoas que se destacam, no serviço voluntário, no nosso Estado de Goiás”, destacou Vivian.
"Dona Iris", como era chamada, morreu em fevereiro, deste ano, depois de ter complicações no pulmão, após uma cirurgia. Esta foi primeira-dama, de Goiânia e de Goiás, do marido Iris Rezende Machado, que foi prefeito da Capital goiana e governador do Estado.