Talles Barreto também comenta cenário no setor energético em Goiás
Durante as discussões da proposta de nº 276/23, constante da Ordem do Dia desta quinta-feira, 28, o deputado Talles Barreto (UB) ponderou a situação da Equatorial, concessionária de energia elétrica em Goiás.
Barreto afirmou que, desde que assumiu a gestão do setor energético goiano, a Equatorial, na visão do parlamentar, mudou o sistema junto à população. Ele fez referência a demandas atendidas e argumentou que “estão buscando soluções”.
O parlamentar mencionou, por exemplo, ações do parque industrial previsto para a região de Nerópolis, com um “tratamento diferenciado” por parte, inclusive, do CEO da Equatorial.
Em seguida, Talles comentou o cenário de calor extremo por que Goiás passa, adicionado à falta de manutenção da rede elétrica do Estado, alegando que “não vai ter empresa nenhuma no mundo que possa vir para Goiás que possa fazer uma mudança tão drástica”.
Por fim, o deputado defendeu, também, que há uma diferença grande entre a Enel, concessionária anterior que teve a gestão interrompida, e a Equatorial, atual gestora. “Eu vejo uma companhia de uma forma diferenciada, que está buscando alternativas, que pegou um sistema que é o pior do Brasil”. Ele alega, ainda, que é “humanamente impossível atender essa demanda que hoje a sociedade goiana precisa”.