Wagner também quer soluções para os problemas de energia elétrica
Ao ocupar a tribuna para discutir o projeto de lei que titula a cidade de Cristianópolis Capital da Fé Cristã, o deputado Wagner Neto (Solidariedade) declarou ser favorável à matéria.
Em seguida, o parlamentar também abordou a questão do fornecimento de energia elétrica no Estado. Segundo ele, o que todos os goianos esperam é uma sustentação energética mais eficiente. Neto entende que o mínimo que se espera é a manutenção da rede e a realização de serviços básicos, como a poda de árvores “Muitas vezes, a energia acaba, porque a rede é interrompida e não foi feita a manutenção”, afirmou.
O deputado lembrou, ainda, que o período chuvoso está chegando e, na noite passada, pelo menos, quatro municípios já tiveram chuvas muito fortes, o que deve complicar a situação. Ele lembrou que escolas da rede estadual receberam ar-condicionado, porém conseguem ter transformadores para ligar os aparelhos.
Para Wagner, o problema da distribuição de energia é estrutural, e, dessa forma, não adianta pedir à Equatorial que cumpra o contrato, enquanto existerem problemas dessa ordem.
“O Estado de Goiás vai precisar investir, de uma certa forma, também, em redes de distribuição, em transformadores. Nós vamos ter que buscar alternativas. Hoje se a gente não tiver um debate em alto nível trazendo soluções... e vai ter que ter investimentos, sim. Temos que buscar ter um debate bem técnico, caso contrário, o Estado não vai ter o desenvolvimento que precisa”, argumentou.
Por fim, ele disse que será salutar a vinda do presidente da Equatorial ao Legislativo para debater o assunto e encontrar soluções. "Essa Casa também tem esse papel, de trazer soluções. E não é só para criticar a Equatorial, não. É para também entender o lado dela e entender qual é a solução e qual é a forma que nós vamos fazer para melhorar a sustentação energética e distribuição de energia, as transformações e a geração de energia em nosso Estado", finalizou.