Associação Voz e Violão Flores do Cerrado participou de evento cultural em alusão ao Dia Internacional do Idoso

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente todo dia 1º de outubro, o Palácio Maguito Vilela recebeu na manhã desta segunda-feira, 2, a Associação Voz e Violão Flores do Cerrado para um momento de cultura e entretenimento, com clássicos da música sertaneja.
A associação tem por objetivo ensinar as pessoas 60+ conhecimentos básicos sobre música, sobretudo quanto ao ensino de violão e técnicas vocais. A chefe da seção de Atividades Culturais da Casa, Ana Rita de Castro ressaltou que a Alego também se constitui como referência na arte e na cultura, acolhendo e divulgando os artistas goianos. “Nós temos a grata satisfação de receber hoje um grupo de pessoas idosas que também produzem cultura. A partir dessa concepção de acolhimento e integração de pessoas idosas e produtivas que a Assembleia Legislativa vai efetivar essa política cultura que está se propondo”, declarou.
O presidente da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, deputado Ricardo Quirino (Republicanos) também marcou presença no evento cultural e aproveitou a oportunidade para reiterar sua atuação em defesa das pessoas 60+. Ele parabenizou a iniciativa da Alego em promover oportunidades como essa e a associação pelo trabalho desenvolvido com os idosos. O evento ocorreu simultaneamente com a feirinha de artesanatos, também composta por comerciantes 60+ e foi uma oportunidade de oferecer visibilidade as atividades desenvolvidas por pessoas idosas.
O evento aconteceu no anel externo do auditório Carlos Vieira, no Palácio Maguito Vilela. A apresentação cultural ocorreu somente pela manhã, mas a feirinha continua ao longo desta segunda-feira e estará aberta para servidores e visitantes da Alego.