Renato de Castro comenta repercussão de ação do MP-GO sobre fatos de sua gestão enquanto prefeito de Goianésia
Na tribuna da Alego, durante a sessão ordinária, desta quarta-feira, 4, o deputado Renato de Castro (UB) comentou a ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MP-GO), que envolve o parlamentar e sua gestão à frente da Prefeitura de Goianésia, em 2017.
Na visão do deputado, a imprensa, por muitas vezes, noticia o processo de forma errônea. Ele alega que as verbas em discussão referem-se a suplementação orçamentária, seguindo, conforme alegou, os preceitos legais sobre o tema. Ele alegou ainda que a referida suplementação para o evento em discussão representava 1% do orçamento municipal à época.
O parlamentar seguiu seu pronunciamento afirmando que o motivo da queixa junto ao MP-GO refere-se a compromissos de campanha, naquela cidade, que geraram indisposição com o Parquet estadual. Renato de Castro encerrou sua fala elencando ações de sua gestão em que foram utilizadas, de igual forma, suplementações orçamentárias, contestando que, para tais ações, não houve dificuldades junto ao MP-GO.