Deputados esgotam pauta durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa

Os deputados membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) esgotaram a pauta do dia durante a reunião parlamentar desta quinta-feira, 5. Ao todo, três processos tramitaram pelo colegiado: um deles foi distribuído para relatoria, e outros dois terminaram aprovados por unanimidade.
A primeira matéria, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), institui, em Goiás, a Política Pública de Linguagem Simples nos órgãos e entidades da administração pública estadual. O processo tramita na Casa com n° 369/23 e será relatado pelo deputado Fred Rodrigues (DC).
Outras duas iniciativas passaram pelo crivo dos parlamentares. A primeira, de n° 402/23, assinada pela deputada Dra. Zeli (UB), prevê a criação do banco de currículos para mulheres em condições de vulnerabilidade social, bem como o incentivo à contratação desse público por empresas no Estado.
A segunda, também aprovada por unanimidade, tramita na Casa com n° 958/23. O texto foi proposto pelo deputado Dr. George Morais (PDT) e institui, em Goiás, o Programa Censo Estadual de Pessoas em Situação de Rua. Ambos os textos seguirão, agora, para análise do Plenário. Se aprovados, em duas fases de votação, seguirão para sanção ou veto da Governadoria.