Na tribuna, Fred Rodrigues repudia ataque de Hamas a Israel
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10, o deputado Fred Rodrigues (DC) usou a tribuna para repudiar os ataques do Hamas ao Estado de Israel. O conflito entre israelenses e palestinos já dura 75 anos, e o grupo extremista islâmico Hamas já existe há mais de três décadas, período em que, reiteradamente, defendeu a destruição do Estado de Israel.
Fred classificou o grupo como terrorista e lamentou as mortes na região. “O que a gente está vendo não é uma guerra, não são combatentes. Aquilo é terrorismo, aquilo é covardia, é ataque a inocentes, sequestro de inocentes, de mulheres, de crianças. Só em uma festa, 260 corpos foram encontrados”, afirmou.
O parlamentar criticou, ainda, o que seria a falta de posicionamento do governo federal em relação aos ataques terroristas em Israel. Fred apontou uma nota divulgada pelo PT, em 2021, contrária à classificação do Hamas como “grupo terrorista”. Segundo o deputado, membros do governo Lula (PT) teriam assinado o documento, como o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. "Vocês precisam ter coragem de chamar o Hamas pelo o que ele é: um grupo terrorista", finalizou.