Ícone alego digital Ícone alego digital

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Autista é instalada na Alego

16 de Outubro de 2023 às 14:02
Crédito: Denise Xavier
Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Autista é instalada na Alego
Instalação da Frente Parlamentar em defesa dos direitos da Pessoa Autista

Sob a presidência da deputada Rosângela Rezende (Agir), foi instalada, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Autista. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 16 no, auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Além de Rosângela, a comissão é composta pelos seguintes deputados: Amauri Ribeiro (UB), Cristiano Galindo (Solidariedade), Gugu Nader (Agir), Gustavo Sebba (PSDB), José Machado (PSDB), Karlos Cabral (PSB), Paulo Cezar (PL), Ricardo Quirino (Republicano), Talles Barreto (UB), Virmondes Cruvinel (UB), Vivian Naves (PP).

A frente tem como objetivos lutar pela aprovação de proposições legislativas que aperfeiçoem a legislação vigente, especialmente, aquelas relacionadas aos direitos da pessoa com autismo; promover a divulgação das atividades da frente parlamentar no Parlamento e junto à sociedade; acompanhar a implementação de políticas públicas relacionadas ao tema; atuar como catalisador de demandas da sociedade em relação a questões dos direitos do autista; incentivar, promover debates, simpósios, seminários, audiências públicas, intercâmbios e eventos semelhantes que possam colaborar com a elaboração de políticas públicas sobre o tema; realizar visitas e reuniões, propondo projetos e outras atividades que apresentem relação direta ou indireta com o tema.

Durante a instalação da frente, Rosângela Rezende destacou a importância da criação desta. “Nossa intenção é trazer visibilidade para a realidade da pessoa autista, focada na criação de políticas públicas e leis efetivas para a inclusão e a proteção dos seus direitos”, explica Rosângela.

A parlamentar encerrou a reunião convidando todos para uma audiência pública que será realizada no dia 20 de novembro às 13 horas, no auditório da CCJ. O tema será “Os desafios para a garantia dos direitos, inclusão e cidadania na neurodiversidade”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.