Bia de Lima quer instituir política para formação de gestores de trânsito e mobilidade
Com o objetivo de promover a melhoria da gestão de trânsito e mobilidade em Goiás, a deputada Bia de Lima (PT) é a autora do projeto de lei n° 5404/23, com o qual quer instituir a Política Estadual de Formação de Gestores Municipais de Trânsito e Mobilidade.
Segundo a parlamentar, a capacitação deverá ser oferecida pela Escola Pública de Trânsito do Estado para que os profissionais tenham o conhecimento e as habilidades necessárias para desempenhar suas funções de forma eficiente. Na justificativa da matéria, a deputada esclarece que o intuito é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e para a redução dos índices de acidentes de trânsito em Goiás.
A propositura está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuída para a relatoria do deputado Issy Quinan (MDB).