Mauro Rubem aborda questões diversas na tribuna durante sessão extraordinária
Na manhã desta terça-feira, 14, durante o Pequeno Expediente da sessão deliberativa ordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Mauro Rubem (PT) usou a tribuna para abordar diversos temas.
O parlamentar destacou uma investigação que, segundo ele, apura a contratação de uma empresa israelense pelo Governo do Estado para a realização de grampos telefônicos. O petista cobra transparência do Governo. "O governador está botando sigilo, nós estamos indo atrás para poder liberar isso, que é inclusive uma investigação federal. São nove estados envolvidos."
O deputado elogiou o ex-deputado federal e atual secretário do Ministério da Justiça, o goiano Elias Vaz (PSB), ressaltando a confiança que tem nele. A referência é sobre uma reunião com o ministro Flavio Dino, da Justiça, em que Vaz agendou com um grupo em que estava a mulher de um traficante e líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, conforme tem sido amplamente divulgado pela imprensa nacional nos últimos dias.
O parlamentar mencionou, ainda, o convite para uma sessão especial em celebração ao Dia da Consciência Negra, que será realizada no domingo, dia 19, na Alego. Nessa sessão, serão discutidas questões relacionadas à luta contra o racismo estrutural e à importância das políticas públicas de habitação, além de se homenagear os grupos que trabalham em prol da conscientização racial. Rubem convidou todos os parlamentares e a sociedade em geral para a sessão especial, marcada para o próximo domingo, às 9 horas.
O legislador abordou, também, o programa de cotas e o reconhecimento de políticas públicas do governo federal. Ele destacou a importância de combater o racismo e promover a inclusão da população negra, que sofreu séculos de opressão no Brasil. O deputado ressaltou que a população negra ainda enfrenta desafios, como a falta de acesso à educação superior e a baixa remuneração no mercado de trabalho.