Assembleia Legislativa homenageia profissionais de educação física, por proposição de Virmondes Cruvinel

20 de Novembro de 2023 às 07:20
Crédito: Maykon Cardoso
Deputado Virmondes realiza sessão solene em homenagem aos profissionais de educação física

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, no sábado, 18, sessão solene extraordinária para a entrega de Certificado do Mérito Legislativo a profissionais de educação física. A solenidade teve lugar no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis.

O legislador deu início fazendo reconhecimento à atuação dos profissionais da educação física para a saúde e o bem-estar das pessoas. “Os educadores físicos têm uma atuação ampla em diversos aspectos da adequação física, além do treinamento do corpo humano, sendo assim, essencial para que as pessoas tenham uma melhor forma de viver com saúde”, pontuou Virmondes.

“Escolher os homenageados não é fácil, mas temos que escolher os melhores. Uma das lutas do nosso mandato é levar as atividades físicas para o cotidiano da família goiana. Além disso, temos leis que reforçam e privilegiam as profissionais mulheres, pois ainda predomina o preconceito em nosso Estado”, explicou o parlamentar.

Em sequência, o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Estado de Goiás (Cref-GO), Marcelo Ribeiro lembrou que já completou 25 anos que a profissão da educação física foi regulamentada. Sendo assim, podem passar anos, dias, semanas, que o esporte consegue promover o melhor no ser humano. Marcelo cumprimentou o deputado Virmondes, em gratidão.

O presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Claúdio Borges, subiu à tribuna para contar a trajetória da profissão da educação física, pontuando que há 30 anos não tinha nenhum tipo de estrutura e nem quadras de esporte no Estado de Goiás. "Aos poucos os profissionais foram conquistando seus espaços, e o Estado foi se adaptando e reconhecendo que o esporte faz diferença nas escolas e também no cotidiano do goiano".

Em nome de todos os homenageados, o profissional Marcelo Silva agradeceu a oportunidade desse reconhecimento da profissão e reforçou que os profissionais da educação física desenvolvem ações e projetos para ajudar as pessoas a obterem uma vida melhor. "É prazeroso promovermos a qualidade de vida das pessoas.”

Virmondes Cruvinel, ao finalizar, disse que o trabalho desses profissionais é valoroso e digno de reconhecimento. Portanto, a entrega do Certificado do Mérito Legislativo é uma forma de o Parlamento goiano agradecer e incentivar os professores de educação física pelos trabalhos prestados junto à sociedade.

Agência Assembleia de Notícias