Proposta pelos deputados Ricardo Quirino e Henrique César, biomédicos são homenageados na Assembleia Legislativa

20 de Novembro de 2023 às 11:30
Crédito: Hellenn Reis
Sessão solene em homenagem ao Dia do Biomédico

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou uma sessão solene  em homenagem ao Dia do Biomédico e para a entrega do Certificado de Mérito Legislativo, que reconhece profissionais e personalidades que se destacaram  em suas áreas de atuação. O evento foi proposto pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos) em parceria com o deputado Henrique César (PSC) e aconteceu no Plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

A solenidade reuniu diversas autoridades. Além dos propositores, fizeram parte da mesa de trabalhos: o deputado José Machado (PSDB); o deputado federal Zacharias Calil (UB); a biomédica Karla Cardoso da Silva, representante do Sindicato dos Biomédicos no Estado de Goiás; o presidente da Unimed de Goianésia, Bráulio Campos Júnior; o prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor (UB); e o biomédico Geyson Gonçalves de Melo.

O evento teve como objetivo reconhecer e homenagear a contribuição valiosa dos biomédicos e outros profissionais da saúde para a sociedade, especialmente durante a pandemia. O deputado Ricardo Quirino ressaltou a importância de políticas que valorizem esses profissionais e incentivou a especialização na área de Gerontologia. Ele também expressou sua gratidão aos homenageados, destacando não apenas sua dedicação profissional, mas também sua dedicação à vida e à saúde dos pacientes.

Os deputados Henrique César e José Machado também prestaram homenagens aos biomédicos. Henrique César enfatizou o compromisso e a dedicação dos biomédicos, enquanto José Machado se comprometeu a defender os interesses da classe médica na Alego.

O presidente da Unimed de Goianésia, Bráulio Campos Júnior, destacou a importância do trabalho conjunto de diferentes especialidades na área da saúde e elogiou a dedicação dos profissionais, chamando-os de verdadeiros sacerdotes da medicina e da biomedicina.

Além disso, a representante do Sindicato dos Biomédicos, Karla Cardoso da Silva, destacou a importância da união da classe biomédica para enfrentar desafios e lutar por melhores condições de trabalho. Por sua vez, o deputado federal Zacharias Calil (UB) também participou da sessão e elogiou a biomedicina, destacando sua contribuição vital para os cuidados de saúde.

A sessão solene na Alego tratou de reconhecer e valorizar os profissionais da saúde que desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar e na luta contra doenças.

Agência Assembleia de Notícias