Ícone alego digital Ícone alego digital

Autoridades comentam planos com ações para a promoção de roteiros turísticos goianos

22 de Novembro de 2023 às 11:50

Várias autoridades fizeram uso da palavra durante o Fórum Legislativo de Turismo, que ocorre na manhã desta quarta-feira, 22, na Alego. A coordenadora de turismo do Sebrae Goiás, Priscila Vilarinho, comentou, durante seu pronunciamento, que a instituição tem o objetivo de impulsionar negócios, desenvolver produtos turísticos e colaborar na criação e promoção de roteiros turísticos regionais, incentivando a diversificação da oferta turística.

Na oportunidade, a coordenadora fez o lançamento do “Circuito do Turismo Religioso Caminho dos Santos”. “O programa é um roteiro integrado de vários municípios, que leva os fiéis a locais que têm em comum a vocação pela manifestação da fé. Fazem parte desse roteiro as cidades de Anápolis, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Goiânia, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza e Trindade.

Um dos idealizadores do projeto, o reitor do Santuário-Basílica Sagrada Família, Pe. Rodrigo de Castro Ferreira também participou da solenidade. Ele realçou a fé bonita que existe no nosso Estado. “Levantar a bandeira do turismo religioso em Goiás tem sido muito gratificante. Vamos continuar encorajando as pessoas para que venham para Goiás, que venham rezar”, lembrou.

Já o presidente do Fórum Estadual de Turismo, Bruno Queiroz, falou em nome das 11 regiões de instâncias de governança regional dos 95 municípios que compõem o Mapa do Turismo do Estado de Goiás e destacou que Goiás já mostrou que seu turismo é pujante e crescente. “Mesmo com os recursos apertados que temos, nós conseguimos fazer muitas coisas no setor e temos pensado o turismo de forma estratégica para avançar mais. Aproveito para destacar, ainda, as recentes conquistas, como os investimentos em infraestrutura em estradas, em sinalização e nos postos de atendimento ao turista”, salientou.  

Por sua vez, o presidente do Conselho Empresarial do Turismo da Fecomércio (Cetur), Ricardo Rodrigues, afirmou que é preciso que o governo entenda a importância econômica que o turismo pode dar ao Brasil. " Precisamos de uma oportunidade para usufruirmos um pouco mais da renda, mesmo com poucos recursos, eu tenho a convicção que podemos gerar muito mais verba para Goiás com o incentivo necessário”, destacou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.