Fred Rodrigues endossa combate à violência e critica tolerância com agressores
Em sua fala no Pequeno Expediente, Fred Rodrigues (DC) questionou a afirmação replicada durante propaganda política do Partido dos Trabalhadores (PT), ao longo da campanha presidencial do ano passado, de que havia 33 milhões de brasileiros passando fome. Em seguida, Rodrigues criticou as ações do governo federal. “Novo imposto todo dia, perseguição política, um cara [presidente] que tem tanto medo da própria população que tem que passar mais tempo fora do que dentro do País”.
Na sequência, o deputado repudiou a aprovação ontem, pela Assembleia Legislativa goiana, do projeto de lei da Governadoria estadual que aumenta a alíquota do ICMS.
Rodrigues, por fim, explicou estar usando, na lapela, símbolo que recebeu de Bia de Lima (PT) pela união dos homens no combate à violência contra as mulheres. Exibindo, em slides, dois crimes ocorridos nos últimos dias em Goiás, o parlamentar pontuou que os dois homens que os cometeram deveriam estar presos. “[Então], a gente tem que olhar qual lado defende o encarceramento e qual defende punições mais leves, de reintegração de estuprador”, acrescentou, afirmando haver excessiva transigência com os criminosos.