Colégio Militar para Araguapaz depende apenas da sanção do governador
O Plenário aprovou, em segunda e definitiva votação, durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 7, o projeto de lei nº 952/23, que propõe transformar o Centro de Ensino Brasil de Ramos Caiado, no município de Araguapaz, em colégio da Polícia Militar. A matéria, de autoria do deputado Lincoln Tejota (UB), vai agora para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (UB).
De acordo com a justificativa, a propositura visa alterar a Lei nº 19.651, de 12 de março de 2017, para instituir colégios da Polícia Militar nos municípios do Estado de Goiás. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Comando de Ensino Policial Militar de Goiás adotarão medidas administrativas necessárias ao pleno funcionamento dos colégios militares a partir do primeiro semestre do ano letivo de 2024.
Lincoln destaca a importância e o exemplo da qualidade do ensino público militar, que valoriza a “ética, disciplina, cidadania, civismo e respeito, buscando resgatar os valores da família”. O parlamentar afirma, ainda, que os ensinos militares oferecem condições ideais para docentes e servidores que atuam juntamente com policiais e bombeiros militares convocados da reserva remunerada para atuar nas escolas.