Ícone alego digital Ícone alego digital

Colégio Militar para Araguapaz depende apenas da sanção do governador

07 de Dezembro de 2023 às 09:00

O Plenário aprovou, em segunda e definitiva votação, durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 7, o projeto de lei nº 952/23, que propõe transformar o Centro de Ensino Brasil de Ramos Caiado, no município de Araguapaz, em colégio da Polícia Militar. A matéria, de autoria do deputado Lincoln Tejota (UB), vai agora para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (UB).

De acordo com a justificativa, a propositura visa alterar a Lei nº 19.651, de 12 de março de 2017, para instituir colégios da Polícia Militar nos municípios do Estado de Goiás. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Comando de Ensino Policial Militar de Goiás adotarão medidas administrativas necessárias ao pleno funcionamento dos colégios militares a partir do primeiro semestre do ano letivo de 2024.

Lincoln destaca a importância e o exemplo da qualidade do ensino público militar, que valoriza a “ética, disciplina, cidadania, civismo e respeito, buscando resgatar os valores da família”. O parlamentar afirma, ainda, que os ensinos militares oferecem condições ideais para docentes e servidores que atuam juntamente com policiais e bombeiros militares convocados da reserva remunerada para atuar nas escolas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.