Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado questiona lista de aprovados do concurso da PC

12 de Dezembro de 2023 às 16:11

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) pediu a palavra, na fase de discussão de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 12, para repercutir situação referente ao curso de formação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que começou em 2 de agosto e terminou em 13 de novembro. De acordo com Prado, candidatos que recorreram à Justiça, foram incluídos na lista de aprovados em detrimento dos que já haviam concluído curso de formação.

"Ontem tivemos a publicação do resultado definitivo. Os candidatos que fizeram o curso deveriam estar aptos à nomeação em janeiro. Acontece que tivemos alguns candidatos que foram reprovados em outro momento, conseguiram mandado de segurança e estão, agora, sub judice. Ou seja, os candidatos aprovados foram preteridos pelos que, agora, estão nessa condição", disse. 

O parlamentar aproveitou para pedir ao governador Ronaldo Caiado (UB) que não acate o parecer da Procuradoria-Geral de Estado (PGE), que, inclusive, segundo ele, a PCGO é contra. "Estamos tirando da lista pessoas que foram aprovadas e diplomadas de maneira regular por um parecer da PGE", lamentou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.