Ícone alego digital Ícone alego digital

Publicada, no Diário Oficial, sanção do aproveitamento de servidores do Ipasgo

15 de Janeiro de 2024 às 15:20

Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.528, originalmente projeto de lei n° 9774/23, de autoria da própria Governadoria, que extingue cargos e disciplina o aproveitamento dos servidores do quadro permanente do extinto Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

De autoria do Executivo, a matéria promove a extinção dos cargos de provimento efetivo de motorista, técnico em fiscalização previdenciária, assistente administrativo, assistente de saúde, analista em gestão administrativa, auditor, médico, auditor odontológico e auditor de serviços especiais - todos do quadro permanente de servidores do extinto Ipasgo.

A matéria também disciplina e determina o aproveitamento de seus atuais ocupantes em outros cargos. Segundo a Secretaria de Estado de Administração (Sead), esse aproveitamento leva em consideração a compatibilidade de atribuições, o nível de escolaridade, requisitos para o ingresso no cargo e o vencimento, além da previsão do enquadramento dos servidores.

Os servidores aproveitados, nos termos dessa lei, à disposição dos órgãos ou das entidades integrantes da administração direta e indireta, inclusive de empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado de Goiás, permanecerão em suas lotações atuais, e as movimentações posteriores serão efetivadas nos termos da Lei Estadual nº 20.756, de 2020.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.