Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba propõe obrigatoriedade para farmácias divulgarem endereços de hospitais

01 de Fevereiro de 2024 às 11:17
Crédito: Hellenn Reis
Gustavo Sebba propõe obrigatoriedade para farmácias divulgarem endereços de hospitais
Deputado Gustavo Sebba

Obrigatoriedade das farmácias e drogarias afixarem cartazes com informações de hospitais, emergências e postos de saúde mais próximos. Esse é o teor de projeto de lei apresentado pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em dezembro do ano passado. A proposta, protocolada sob o nº  9388/23, está em vias de encaminhamento à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O texto determina que os cartazes sejam afixados em local de fácil visualização pelo público, com linguagem que facilite o entendimento do cidadão. As informações devem conter endereço, telefone e horário de funcionamento das unidades de saúde. Nos casos de descumprimento, o estabelecimento será multado em valores correspondentes a 20 vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (Ufir), utilizada em Goiás.

Na justificativa do projeto, o legislador ressaltou que a razão fundamental do projeto é a necessidade de facilitar o acesso da população a atendimento médico de emergência. Ele completa ao dizer que “em situações críticas, como acidentes, doenças súbitas ou outros eventos que demandam assistência imediata, a localização rápida de hospitais é vital”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.