Henrique César apresentou 21 propostas legislativas em 2023, com destaque para defesa das mulheres e proteção ambiental

Durante o primeiro ano da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Henrique Cézar (PSC) apresentou 21 propostas. Entre as matérias legislativas está o projeto nº 0265/23, que prevê que, em todo Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente dia 8 de março, sejam disponibilizadas, gratuitamente, vagas em cursos profissionalizantes e inscrição em concurso público que estejam abertos em Goiás.
De acordo com a justificativa, o projeto visa incluir aquelas que mesmo com a dificuldades econômicas, se esforçam em busca da aprovação para melhor qualificação profissional e que muitas vezes padecem de falta de oportunidades. "Nesse contexto de profissionalização do público feminino que se insere o presente projeto Qualifica Mulher, destinado a oferecer cursos gratuitos pela rede pública e parceiros de cursos profissionalizantes, seja nos órgãos do poder público, em rede de ensino, universidades ou instituições de capacitação”, pontua.
E, na área ambiental, Cézar apresentou proposta para valorizar e preservar o bioma Cerrado. Trata-se do projeto nº 5244/23, que prevê a instituição da Semana Estadual do Cajuí, a ser realizada, anualmente, durante a última semana do mês de abril. Segundo a proposta, durante a data serão desenvolvidas atividades voltadas ao conhecimento, à divulgação e valorização do Cerrado, como shows, palestras, atividades de incentivo à preservação e também realização de feiras de frutas nativas desse bioma.
“Segundo maior bioma da América do Sul, o Cerrado contempla ecossistemas de todo o Brasil Central, considerado a savana mais rica do mundo com mais de 12 mil espécies de plantas e mais de 2,5 mil espécies de animais, entre aves, mamíferos, répteis, anfíbios e peixes.
Estamos falando do Cerrado”, justifica a proposta.