Alego promove nesta quinta-feira, 8, testagem para diagnóstico de covid-19 em servidores com sintomas gripais

Com a proximidade do carnaval e o aumento de casos de covid-19 em diversas regiões do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará, ao longo desta quinta-feira, 8, o “Dia D” de testagem rápida para diagnóstico da doença. A campanha ocorrerá entre 8h e 17h, na seção de Serviços Médicos, que fica no térreo do bloco A do Palácio Maguito Vilela.
Como uma das prioridades da presidência na 20ª Legislatura é a saúde do servidor, a Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho (SESMT) ressalta que o teste é destinado a colaboradores da Casa com sintomas gripais, como coriza, febre, tosse ou perda olfativa, e para aqueles que tiveram contato recente com pessoas diagnosticadas com covid-19.
Vale ressaltar que se trata de uma doença respiratória que pode evoluir para casos graves e levar a óbito. Mesmo com o esquema vacinal completo, é preciso redobrar os cuidados, sobretudo pela proximidade do carnaval. Assim, é recomendado o uso de máscara em locais fechados, higienização das mãos e evitar grandes aglomerações.