Pela base governista, Renato de Castro enaltece gestão de Ronaldo Caiado e reforça parceria da Alego com o Executivo
Durante a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos de 2024, nesta quinta-feira, 15, o deputado Renato de Castro (UB) se pronunciou como representante da base governista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância da atuação do Legislativo goiano na aprovação de leis de interesse do Governo estadual e da população.
Renato exaltou o plano de Governo da atual gestão, em especial nas áreas de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura. Para o deputado, por muitos anos Goiás deixou de lado investimentos nesses segmentos. Em sua perspectiva, o trabalho da gestão de Caiado, no intuito de “devolver Goiás aos goianos”, além dos resultados impactantes, justifica a grande aprovação do Governo perante a opinião pública. O deputado enalteceu ainda a equipe de secretários e coordenadores do Executivo estadual que, em sua visão, também é responsável pelos bons índices de aprovação da gestão.
O parlamentar seguiu fazendo menção às ações governamentais na saúde e na educação do Estado. Para a saúde, Castro elencou como destaques a instituição de policlínicas e hospitais regionais, visando à descentralização da gestão como estratégia para a melhoria nos atendimentos à população. Na educação, o deputado relata o reconhecimento de professores e diretores, pela atuação do Governo em reformas de escolas, aquisição de kits de materiais escolares e valorização dos professores.
Renato de Castro pronunciou-se também em relação aos avanços na infraestrutura em Goiás. Ele relembrou seu histórico como produtor rural e as dificuldades enfrentadas pelo segmento, como a malha viária sem manutenção e o baixo investimento em novas vias em anos anteriores. Para Castro, esse novo momento de desenvolvimento é impulsionado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), na figura de Pedro Salles, presidente da agência durante o primeiro mandato, e de Lucas Vissotto, atual mandatário da pasta.
A segurança pública foi o último tema exaltado pelo deputado. "Destaque em índices comparados com os demais estados, a segurança pública goiana é referência para o Brasil. Todos gostariam de ter, em todo o Brasil, a segurança pública que temos em Goiás”, afirmou Renato de Castro.
Nesse sentido, Renato de Castro fez menção à possível candidatura de Ronaldo Caiado à presidência do País em 2026. “Tudo que o senhor precisa para vencer as eleições é que o povo brasileiro saiba o que nós, goianos, sabemos”, argumentou.
Ao final de sua fala, o parlamentar reforçou o apoio da Assembleia Legislativa às iniciativas do Governo de Goiás. Renato de Castro apontou, por fim, a expectativa de que em 2024 o Parlamento “possa continuar os debates e dar respaldo ao Governo, para que seja entregue aos goianos os benefícios que o povo precisa”.