Ícone alego digital Ícone alego digital

Por iniciativa de Mauro Rubem, Alego vai realizar audiência pública, nesta 5ª-feira, sobre concursos públicos de Goiânia e Goiás

21 de Fevereiro de 2024 às 18:45
Crédito: Will Rosa
Por iniciativa de Mauro Rubem, Alego vai realizar audiência pública, nesta 5ª-feira, sobre concursos públicos de Goiânia e Goiás
Deputado Mauro Rubem

O deputado Mauro Rubem (PT) promove, nesta quinta-feira, 22, audiência pública para tratar sobre concursos públicos do Estado e do município de Goiânia. O encontro ocorre às 8h30 no auditório 2, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

A audiência pública irá debater sobre as necessidades de realização de novos concursos em Goiânia e no Estado, e ainda sobre os problemas existentes nos concursos já realizados como: cronograma de convocação dos aprovados, prorrogação dos concursos, extinção de cargos temporários, convocação do cadastro reserva, convocação de aprovados em vagas de cotistas e muito mais.

O deputado destacou sobre a importância da estabilidade: “O servidor público concursado e nomeado possui estabilidade, que é essencial para que não seja influenciado por questões políticas ou pessoais, dando, portanto, mais segurança para exercer sua função de forma segura, livre e com a certeza de que não perderá o emprego por agir de acordo com a lei e a ética ao contrariar interesses privados que querem se sobrepor aos interesses públicos no exercício do cargo”.

Rubem convida toda a sociedade, autoridades e imprensa para a audiência pública e finaliza destacando que: “Será uma oportunidade imperdível para debatermos com o município, o Estado, com o Ministério Público, com juristas, concurseiros e concursados sobre o tema”.

Além do deputado, devem compor a mesa de trabalhos: procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Cyro Terra Peres; procurador-geral de Goiânia, José Carlos Ribeiro Issy; secretário de Estado da Administração de Goiás, Francisco Sérvulo Freire Nogueira; secretário de Administração de Goiânia, Valdery José da Silva Júnior; conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, presidente do Tribunal de Contas de Goiânia; procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Carlos Gustavo Silva Rodrigues e a promotora de justiça, Leila Mara de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.