Na tribuna da Alego, Cairo Salim comenta falas de Lula sobre guerra entre Israel e Palestina
Outro a se pronunciar durante primeira sessão ordinária de 2024, nesta quinta-feira, 20, o deputado Cairo Salim (PSD) utilizou a tribuna da Alego para comentar as recentes falas do presidente Lula (PT) sobre a guerra entre Israel e Palestina.
Salim vê as dificuldades nacionais como não priorizadas pelo chefe do Executivo. Na perspectiva do deputado, o presidente “fala mais do que deveria” sobre alguns temas e se cala quanto a outros, a exemplo da recente fuga de uma penitenciária federal no Rio Grande do Norte.
Cairo Salim afirmou que assume uma nova postura contra a atual gestão federal, após o primeiro ano de governo. Para Salim, a promessa de pacificação do País não foi cumprida.
Ao fim de seu discurso, o parlamentar relembra a presença confirmada do governador Ronaldo Caiado (UB) em manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, marcada para o próximo domingo, 25. Cairo Salim afirmou que gostaria, também, de participar do evento, “porque o País vive o pior pesadelo que poderíamos ter imaginado”. O deputado, por fim, conclamou os pares a se posicionarem, também, contra a atual gestão federal.