Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Amauri Ribeiro defende proposições do ex-deputado Fred Rodrigues

20 de Fevereiro de 2024 às 18:18

Durante as discussões constantes da Ordem do Dia da sessão extraordinária desta terça-feira, 20, o deputado Amauri Ribeiro (UB) comentou sobre propostas legislativas, de autoria do ex-deputado Fred Rodrigues. Ele salientou o alinhamento ideológico com o ex-parlamentar ao defender as referidas medidas.

A primeira iniciativa legislativa em comento diz respeito à recém-sancionada Lei nº 22.537/24, que institui a Campanha de Conscientização contra o Aborto para as Mulheres no Estado de Goiás. Para Amauri, a obrigatoriedade do Estado em possibilitar a audição dos batimentos cardíacos do feto, em casos de aborto, ponto amplamente repercutido nas mídias, seria mera previsão e somente em casos em que a mãe requeira.

Outra iniciativa parlamentar citada, o projeto de lei nº 124/2023, dispõe sobre a vedação do bloqueio puberal e da hormonioterapia cruzada em crianças ou adolescentes menores de 18 (dezoito) anos, para transição de gênero, em toda a rede de saúde pública e privada de Goiás. Amauri Ribeiro voltou a hipotecar apoio ao ex-colega de Assembleia Legislativa, reafirmando que seguirá com esforços pela aprovação da propositura, que ainda tramita na Casa de Leis.

Por fim, o legislador afirmou que, mesmo após a cassação do ex-deputado, “a voz dele seguirá ecoando. Essa Casa, para mim, tem 42 deputados”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.