Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 21, oito deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei que institui o Prêmio Jovem Escritores de Goiás e um requerimento que trata da melhoria da visibilidade e do acostamento de um trecho da GO-060.
Lineu Olímpio (MDB) apresentou um requerimento em que solicita à Goinfra um trevo de acesso em uma rodovia estadual entre os municípios de Pirenópolis e Corumbá, com o objetivo de diminuir acidentes.
Bia de Lima (PT) apresentou projeto de lei que altera a legislação do Dia Estadual da Juventude, colocando todo o mês de agosto como Mês da Juventude. Ela também apresentou proposta que trata da autodefesa feminina e, ainda, matéria que pede o reconhecimento da Folia de Reis como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. Ela falou também de um projeto que beneficia o parque estadual Serra do Jaraguá.
Bruno Peixoto (UB) congratulou os integrantes do Parlamento Jovem e os mais de 700 projetos de lei por eles apresentados, com vários sendo aproveitados por deputados da Casa.
Dra. Zeli (UB) apresentou um projeto de lei oriundo do Parlamento Jovem que institui medidas para inserção de orfãos no mercado de trabalho.
Lincoln Tejota (UB) também apresentou dois projetos vindos do Parlamento Jovem: um trata do estatuto da pessoa com diabetes em Goiás, e o outro estabelece diretrizes e bases do Sistema Educativo de Goiás. Lincoln ainda apresentou um requerimento que solicita a prorrogação da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal, e um segundo requerimento que beneficia a carreira dos bombeiros e policiais militares.
Amauri Ribeiro (UB) apresentou um projeto de lei que cria a Política Estadual de Prevenção de Afogamentos ou Incidentes Aquáticos em Goiás.
Virmondes Cruvinel (UB), por sua vez, propôs matéria que reconhece os profissionais da educação física como profissionais de saúde. Ele ainda devolveu projetos de lei apreciados em comissões da Casa e solicitou a inclusão deles na pauta da Ordem do Dia.