Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro rebate críticas de pré-candidato em Rio Verde à construção da nova sede da Alego

22 de Fevereiro de 2024 às 09:15

No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o deputado Amauri Ribeiro (UB) questionou o pré-candidato Daniel Câmara, de Rio Verde, que acusou de dispendiosa a construção da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

“Durante a pandemia, o [então] presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, juntamente com todos os deputados desta Casa, devolveu um total de R$ 10 milhões para compras de respiradores e outros equipamentos para combater a covid”, lembrou Amauri, explicando que isso foi possível por meio da devolução de parte do duodécimo, que é o repasse financeiro que o Executivo deve fazer obrigatoriamente ao Legislativo.

"O edifício antigo da Assembleia", ressaltou o parlamentar, "não tinha condições adequadas para receber a população, inclusive nos gabinetes, nem estacionamento suficiente". Amauri Ribeiro sublinhou ainda que as decisões mais importantes da política estadual passam pela Assembleia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.