Ícone alego digital Ícone alego digital

Procuradoria da Mulher da Alego participa do lançamento de cartilha Maria da Penha no Congresso Nacional, dia 5

01 de Março de 2024 às 09:40
Crédito: Carlos Costa
Procuradoria da Mulher da Alego participa do lançamento de cartilha Maria da Penha no Congresso Nacional, dia 5
Procuradoria da Mulher

À frente da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Rosângela Rezende (Agir) e a secretária de Projetos Especiais da Alego, Cristina Lopes, vão participar, no dia 5 de março, do lançamento da "Cartilha HQ Maria da Penha", no Congresso Nacional. A data foi escolhida para compor o calendário da semana que celebra o Dia Internacional da Mulher.

Também estarão presentes a procuradora da Mulher na Câmara Federal, deputada Soraya Santos (PL-MS); a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO); a procuradora-adjunta da Mulher, deputada federal Delegada Ione (Avante-MG); e, ainda, as deputadas federais por Goiás que compõem a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, dentre elas, Flávia Morais (PDT). 

A cartilha tem autoria de Manoela Barbosa Câmara e ilustração da artista plástica Zaia. A edição retrata a história da mulher que ficou paraplégica após sofrer violência do ex-marido e que deu nome à lei criada para coibir casos de violência doméstica no País. Os exemplares serão distribuídos para as várias instituições em Goiás, especialmente àquelas que auxiliam as mulheres em casos de violência.

 Esse material tem como objetivo sensibilizar a sociedade e as entidades públicas e privadas para a necessidade de combater a discriminação de gênero. Nela, a mulher pode encontrar uma diversidade de informações que ampliarão seu conhecimento e fortalecerão sua busca por autonomia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.