Secretário de Saúde de Goiânia, o paulista Wilson Pollara pode se tornar cidadão goiano

05 de Março de 2024 às 11:00

O deputado Clécio Alves (Republicanos) sugere, com o projeto nº 2888/24, conceder o Título de Cidadania Goiana a Wilson Modesto Pollara. Médico pós-graduado em cirurgia geral, o paulista comanda a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia desde outubro de 2023.

Anteriormente, Pollara exerceu cargos ligados à administração hospitalar, convênios e área da saúde em geral. É membro do Conselho Gestor dos Hospitais Camilianos de São Paulo e já foi coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Além disso, ocupou a função de secretário de Saúde de São Paulo durante a gestão do então governador João Dória.

“Sua dedicação, competência e comprometimento com a saúde e o bem-estar da população demonstram que sua presença é uma honra para nosso estado”, declara o parlamentar propositor, na justificativa.

A matéria foi encaminhada para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e deve ser distribuída para relatoria em uma das próximas reuniões do colegiado.

Agência Assembleia de Notícias