Projeto de Cristiano Galindo visa transformar unidade educacional, no município de Trindade, em colégio militar
Representante do município de Trindade, o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) pleiteia, por meio do projeto de lei nº 2689/24, transformar o Centro de Ensino em Período Integral Divino Pai Eterno, situado no município, em Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMG). Para isso, deve ser alterada a Lei n° 19.651, de 12 de maio de 2017, que dispõe sobre a criação das unidades citadas.
Em sua justificativa, o autor da proposta afirma tratar-se de algo de grande importância, visto que os colégios militares são exemplos de ensino público com qualidade, “calcados na ética, disciplina, cidadania, civismo, respeito e no resgate dos verdadeiros valores”.
Galindo argumenta que os colégios militares oferecem, ainda, “condições ideais para os integrantes do corpo docente, servidores da Secretaria Estadual de Educação, a quem cabe a parte pedagógica, que atuam com o apoio de policiais e bombeiros militares, que são convocados da reserva remunerada e atuam nas escolas devidamente fardados e equipados”.
O parlamentar também salienta, em sua justificativa, que as unidades dos CEPMGs têm apresentado bons resultados, como o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Goiás e o destaque de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).