Mauro Rubem lamenta anulação de júri do caso Valério Luiz e pede, na tribuna, celeridade para condenação dos responsáveis pelo crime
O deputado Mauro Rubem (PT) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 5, para lamentar a anulação do júri popular que condenou quatro dos cinco acusados pelo assassinato do radialista Valério Luiz, ocorrido em 2012.
“Fiquei muito triste com a não conclusão desse julgamento. Já tem 12 anos que isso acontece. O processo vem protelando e, mais uma vez, retorna às instâncias anteriores”, ponderou o parlamentar, com a afirmativa de tratar-se de uma situação revoltante para toda a sociedade goiana.
Rubem reiterou ser de extrema importância a condenação dos responsáveis pelo crime. “Não podemos deixar isso passar sem que haja uma cobrança para que sejam cumpridas as regras. Queremos que esse processo conclua, que seja julgado, que os culpados paguem a pena e nós possamos, de fato, ter uma tranquilidade maior em nosso Estado”, enfatizou.