Bia de Lima lamenta índices de violência contra a mulher em Goiás
A deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna, na tarde desta terça-feira, 5, para trazer uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira, 8 de março. Ao discursar, a parlamentar parabenizou, primeiro, as deputadas que compõem a atual Legislatura e disse esperar que, nesta data, as mulheres possam, mais do que nunca, ocupar posições de destaque em cada um dos setores da sociedade.
Em paralelo, ela aproveitou para falar sobre os índices de criminalidade que envolvem as mulheres. “Tenho visto o Governo do Estado divulgando que a segurança melhorou significativamente, que tivemos a redução de roubos de carros, de cargas, agressões de toda ordem e natureza e tantos outros. No quesito segurança para as mulheres, porém, Goiás continua em destaque e isso nos preocupa”.
E continuou: “Por que temos queda nos índices de roubo patrimonial e na defesa da [mulher] goiana isso não acontece? Precisamos defender nossas meninas e mulheres de todo tipo de violência. Goiás, infelizmente, continua sendo um Estado machista e que não dá as condições para que as mulheres se sintam seguras”, pontuou antes de deixar a tribuna.