Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro reprova livro que foi barrado pela pasta da Educação

06 de Março de 2024 às 15:21

O deputado Amauri Ribeiro (UB) subiu à tribuna, no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, desta quarta-feira, 06, para mostrar uma foto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o autor do livro "O Avesso da Pele", Jeferson Tenório.

Amauri explica que o livro está sendo distribuído para os alunos das escolas públicas, dentro do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Na visão do parlamentar, o livro possui passagens de cunho sexual.

O parlamentar lembra, ainda, que a obra foi incluída na lista do PNLD durante o governo Bolsonaro, mas que a gestão de Lula que é responsável pela distribuição. “Falam que isso é arte literária, para mim é pornografia. Nossa secretária da Educação, Fátima Gavioli, já mandou retirar todos os livros das escolas de Goiás”, declarou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.