Ícone alego digital Ícone alego digital

Definição de diretrizes para diagnóstico precoce de comportamentos neurodivergentes tem aval definitivo

06 de Março de 2024 às 16:00

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei nº 1180/23, de autoria do deputado José Machado (PSDB), cujo objetivo é estabelecer diretrizes para a realização do diagnóstico precoce, na rede pública de saúde do Estado de Goiás, de possíveis comportamentos neurodivergentes, de modo a possibilitar a prestação de atendimento integral ao paciente.         

O diagnóstico precoce consiste na avaliação do desenvolvimento infantil por equipe multiprofissional, visando a identificar comportamentos e percepções sensoriais atípicas que sirvam como indicadores de possíveis quadros neurodivergentes, ou seja, o autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), síndrome de Asperger, síndrome de Tourette, síndrome de Rett, dislexia, dispraxia, epilepsia, transtorno de ansiedade generalizada (TAG), transtorno bipolar (TAB), esquizofrenia, dentre outras.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.