Bia de Lima posiciona-se sobre pauta de combate à exploração sexual de crianças e comenta cenário da produção leiteira em Goiás
Durante as discussões da proposição 609/23, constante da Ordem do Dia desta quarta-feira, 6, a deputada Bia de Lima (PT) reforçou a importância da iniciativa legislativa da colega Dra. Zeli (UB). De acordo com o projeto de lei em pauta, a identificação de crianças e adolescentes em estabelecimentos de hotelaria pretende combater a exploração sexual.
“É um cuidado que todos devemos ter”, afirmou a petista. Ao comentar a matéria, a parlamentar relembrou a importância de iniciativas voltadas à educação em Goiás, como o Programa Pé-de-Meia, voltado ao incentivo financeiro a alunos de baixa renda do Ensino Médio. Ela fez menção, ainda, à discussão sobre a oferta de vagas para o ensino regular noturno no estado, impactante para o tema. “Não podemos mais fechar escolas”, ressaltou a deputada.
Por fim, Bia de Lima também comentou o cenário de dificuldades da produção leiteira em Goiás. A parlamentar relembrou seu histórico no campo e citou estímulos do Governo Federal para o segmento. “Medidas já estão sendo tomadas, e sabemos que nos próximos meses tudo isso tende a melhorar”, arrematou.