Wagner Camargo Neto se posiciona a favor do Programa Bolsa-Uniforme
O deputado Wagner Camargo Neto (SD) subiu à tribuna durante a votação de matérias da sessão extraordinária hibrida desta quarta-feira, para debater o projeto de lei da Governadoria de nº 3334/24 e dizer que a medida é necessária e justa.
Trata-se do projeto de lei que institui o Programa Bolsa-Uniforme, para garantir a aquisição de uniformes para os alunos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás. O parlamentar se posicionou a favor da matéria e reforçou que o uniforme é o material mais caro, para ser adquirido na escola militar.
“Eu sou a favor dos Colégios Militares em Goiás. Na minha cidade, Itapuranga, temos a opção de escola militar, integral ou convencional, e isso é democracia plena, liberdade de escolha. Nosso Estado dá essa oportunidade, para o aluno escolher onde estudar. E, mesmo assim, a taxa não é obrigatória: se o aluno provar que não tem renda, não terá que pagar”, defendeu Wagner Camargo Neto.
Segundo a matéria apresentada, o governador Ronaldo Caiado (UB) explica que “propôs que o valor individual do benefício do Programa Bolsa-Uniforme seja de até R$ 970,00, pago por meio de um cartão do sistema bancário, de acordo com as condicionantes previstas em regulamento”. Além disso, o benefício será coordenado pela Polícia Militar e poderá ser implantado anualmente, conforme a disponibilidade orçamentário-financeira.