Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos do Colégio Metropolitano de Goiânia conhecem sede do Parlamento goiano, nesta quinta-feira, 7

07 de Março de 2024 às 17:00
Crédito: João Carlos
Alunos do Colégio Metropolitano de Goiânia conhecem sede do Parlamento goiano, nesta quinta-feira, 7
3ª Edição do Projeto Escola no Legislativo recebe os alunos do Colégio Metropolitano

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu, nesta quinta-feira, 7, alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Metropolitano de Goiânia, para conhecer a Casa de Leis, como parte do Projeto Escola no Legislativo. 

Esta é a terceira edição do projeto em 2024. Por meio da iniciativa, os alunos podem agregar experiência e sanar dúvidas sobre o Poder Legislativo. Além de conhecer a sede da Assembleia Legislativa, os participantes acompanharam palestra ministrada pelo coordenador da Seção de Educação e Cidadania da Escola do Legislativo, Maurício Barbosa Paranaguá, com o tema "Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo".

A palestra, ministrada na sala 01, foi seguida por debate sobre as questões apresentadas por Paranaguá. A aluna Julia Pontes Pires, de 15 anos, aprovou a experiência e a dinâmica adotada pelo palestrante, que, segundo ela, a ajudará na prova de história que fará no próximo sábado. "Foi muito importante e esclarecedor, pois a abordagem foi diferente da que estamos acostumados em nosso cotidiano. Deixou a matéria mais leve e fácil de entender’’, afirmou a jovem.

A professora Aline Geovana, que acompanhou pela segunda vez o projeto realizado pela Escola do Legislativo, aplaudiu a iniciativa. "Além de conhecimento, [o projeto] também oferece a oportunidade de os alunos agregarem conhecimento aos seus estudos, além de abrir o leque de oportunidades na hora de escolher qual profissão seguir".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.