Palestra sobre autoestima e performance instrumental dedicadas às mulheres marcam este 8 de março na Alego
Como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa de Goiás promoveu a palestra “Autoestima da Mulher”, ministrada pela esteticista Jhanecleia Leopoldina. O evento teve lugar no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, na manhã desta sexta-feira, 8.
Durante a preleção, a profissional compartilhou experiências da sua vida e destacou a importância da autoestima para uma vida equilibrada e gratificante. Ela explicou que o amor-próprio influencia diretamente nossas escolhas, relacionamentos, realizações pessoais, e fortalecê-lo é essencial para alcançar o bem-estar emocional.
A esteticista explorou diversos tópicos, desde a identificação de padrões de autossabotagem até a promoção de práticas de autocuidado, e por fim, ressaltou a importância de uma vida espiritual para lidar com momentos de dificuldade. “Na vida, precisamos passar por momentos de transformação para atingirmos o objetivo que desejamos”, conclui.
A manhã de comemorações começou com homenagens na Casa. O subtenente Monteiro, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, ficou responsável por dedicar às mulheres várias músicas executadas no saxofone.
Servidora da unidade do Mais Empregos, na Alego, Yara Gabryella disse o que representa para ela o Dia Internacional da Mulher. “É uma data muito especial, que nos remete a encher o coração de orgulho de ser quem somos, de quem ainda vamos nos tornar. Nós temos o dom de carregar no nosso ventre o maior amor do mundo, concedido por Deus, como um filho. Falar sobre mulher é falar sobre amor, admiração e afeto. Somos fortes, guerreiras e batalhadoras. ”