Ícone alego digital Ícone alego digital

Wagner Camargo Neto pede apoio para aprovação de medida em prol dos produtores de leite goianos

13 de Março de 2024 às 15:53

Durante a fase de discussão e votação de matérias, o deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) pediu a palavra, para manifestar voto favorável à matéria que altera a Lei Estadual nº 13.591, de 18 de janeiro de 2000, que institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir), para beneficiar produtores de leite goianos. O texto tramita, na Casa, com n° 4332/24. 

"Tivemos a iniciativa, ao lado do deputado Amauri Ribeiro, e principalmente ao lado dos produtores de leite do nosso Estado, de debatermos o momento delicado que estamos vivendo. A bacia leiteira merece nossa atenção e cuidado pelo que representa, especialmente em nosso Estado", introduziu. 

E continuou: "No Brasil, diferentemente do que se tem em outros países, a maioria dos produtores são de pequeno porte. Por isso, é de suma importância que possamos olhar com atenção especial para os nossos produtores, os pequenos principalmente, pois o Brasil tem uma distribuição de renda muito vinculada a esse segmento. Isso é algo real dentro dos municípios que representamos". 

Ele explicou que o projeto de lei em discussão garante que as empresas detentoras de algum benefício fiscal do Governo de Goiás terão que adquirir, obrigatoriamente, o leite produzido em Goiás. "Nada mais que isso", disse, ao pedir o apoio dos pares. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.