Sinal via satélite da TV Assembleia Legislativa de Goiás deverá ser implantado ainda neste primeiro semestre
A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa de Goiás participou, nesta semana, de tratativas para a implementação do sinal via satélite da TV Assembleia Legislativa, em Goiás. O sinal deverá ser implantado ainda neste primeiro semestre por meio do canal 19.2 da TV aberta.
Participaram do encontro, o diretor-adjunto de Tecnologia da Informação da Alego, Diego Mendes; o secretário-adjunto de Controle de Obras e Serviços de Engenharia da Alego, Luiz Carlos Amaral;o técnico da TV Assembleia Legislativa, José Wilker Quirino; o gerente da TV Brasil Central, Marcus Edson Barros;o secretário-geral da ABC, Mardem Costa Júnior; a assessora da Diretoria de Tele-radiodifusão, Ana Cristina Freitas; gestora do convênio entre ABC e Alego, Suzany Honiara;e representantes da AVS Telecom, do Rio de Janeiro.
Inicialmente, com a nova tecnologia, cerca de 300 mil pessoas em 45 municípios, serão atendidas. As cidades de Anápolis, Formosa, Goianésia, Jataí e Rio Verde devem ser as primeiras a serem atendidas pela Rede Legislativa. A transmissão incluiu a TV Senado, TV Câmara dos Deputados, TV Assembleia Legislativa e TV Câmara Municipal.
O objetivo da ampliação do sinal é levar o trabalho desempenhado pelos senadores e deputados federais e estaduais, em prol do povo goiano.