Ícone alego digital Ícone alego digital

Lineu Olimpio propõe programa de capacitação de mão de obra na mineração

15 de Março de 2024 às 07:22

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 4917/24, do deputado Lineu Olimpo (MDB), que propõe a criação de um programa de educação e capacitação na mineração em Goiás. O processo determina que o poder público estadual promova formação de mão de obra qualificada na área, ofertando  cursos técnicos, profissionalizantes, programas de capacitação, treinamentos, workshops, seminários e outras atividades.

A proposta visa ampliar o desenvolvimento econômico e social do Estado com implementação de estratégias relacionadas à capacitação do profissional de mineração. O legislador anota em justificativa que o setor mineral tem um grande potencial no que diz respeito á geração de empregos e renda, porém, a mão de obra qualificada é escassa.  

A medida busca estabelecer um programa robusto de educação e capacitação que atenda tanto à demanda atual quanto futura por profissionais qualificados, garantindo que o Estado possa aproveitar plenamente seu potencial mineral. No caso do projeto se tornar lei, o deputado acredita que serão alcançados os objetivos de desenvolvimento sustentável, promovendo a inclusão social e econômica por meio da educação e formação profissional.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.